terça-feira, 3 de junho de 2008

Banda Resgate - Tudo começou nos anos 80 quando José Bruno e Hamilton Gomes foram estudar música com o mesmo professor. Como eram amigos e freqüentavam a mesma igreja, faziam de lá o local para seus ensaios e estudos.
Como toda uma geração da época, eles também foram influenciados pelo rock'n'roll. Junto com mais dois jovens, nascia a Banda Resgate: Hamilton Gomes (guitarra), Marcelo Amorim (baixo) e os irmãos José Bruno (guitarra e voz) e Jorge Bruno (bateria).
O Resgate é praticamente o precursor do Rock Gospel no Brasil, além de manter a mesma formação desde o início. Durante toda sua trajetória, sem abrir mão do autêntico rock'n'roll, mesclou outras tendências em seus trabalhos, como baladas, canções românticas, louvor & adoração, além de estilos alternativos. Com o tempo, conseguiu amadurecer, sem envelhecer.
Grande parte das letras são escritas pelo Bispo Zé Bruno, tratando de temas do cotidiano, com uma linguagem acessível, pois esta é uma forma fácil de atingir as pessoas que não freqüentam a igreja.
Dentro de cada um dos seus "shows", a banda pára tudo, acende as luzes do local e, sem nenhuma dificuldade, prega a Jesus. Nestes momentos, muitos jovens entregam suas vidas a Jesus, voltam para a Igreja e se consertam com Deus! É aí que o nome "RESGATE" faz todo o sentido!
Em 2006, após 8 CD's lançados, entra em cena o 9º trabalho ("Até eu envelhecer"), já aclamado por muitos como o melhor da banda! Na esteira deste lançamento, veio também a gravação ao vivo do 2º DVD no "Tom Brasil" (em 10/07), o qual deverá estar nas lojas em 2007.
A novidade fica por conta do "acréscimo oficial" do tecladista e arranjador Dudu Borges à banda, ele que já vinha acompanhando os quatro como participante especial.
Sempre bem-humorados, dispostos e renascidos em Cristo, a banda ainda vai longe com muito rock e energia. Os meninos avisam na voz do Bp. Zé Bruno até quando vão cantar sem parar: "até eu envelhecer!".

Discografia:

1991 "Vida, Jesus e Rock and Roll"
1993 "Novos Rumos"
1995 "On the Rock"
1997 "Resgate"
2000 "Resgate Praise"
2001 "Resgate Acústico"
2002 "Eu continuo de pé"
2004 "Resgate ao Vivo"
2006 "Até eu envelhecer"

Nenhum comentário: